A Paraíba o tempo todo  |

Fura fila: MP apura vacinação irregular de gestores escolares em Bayeux

O Ministério Público da Paraíba, através da promotora de Justiça Fabiana Lobo, que atua na área da saúde em Bayeux, está investigando a vacinação irregular de gestores da educação no município, que estariam ‘furando fila’ para se beneficiar com a imunização contra Covid-19 em detrimento de outras pessoas que teriam prioridade conforme o plano de vacinação. Antes, a promotoria já havia sido informada sobre a tentativa de furar fila de uma escola de idiomas na cidade.

“ Recebemos a informação de que essa escola de idiomas havia emitido declarações, afirmando que seus profissionais se enquadravam no ensino infantil e fundamental, quando, na verdade, é apenas um curso de línguas. Alguns teriam sido vacinados nessa condição e vamos apurar a responsabilidade”, explicou a promotora.

Na cidade de Bayeux, conforme o plano de vacinação, essa semana estão sendo imunizados professores da educação infantil e do ensino fundamental e a população carcerária.

Sobre a denúncia de gestores que também receberam doses da vacina indevidamente, visto que não chegou a vez do pessoal administrativo que trabalha nas escolas, a promotora informou que já oficiou à Secretaria Municipal de Saúde com os nomes das pessoas que teriam recebido a vacina.

Ainda de acordo com o MP, os outros casos (como a vacinação indevida de gestores – diretores, supervisores, secretários e outros) estão incluídos no  procedimento administrativo instaurado na Promotoria de Bayeux para acompanhamento da vacinação.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe