O Movimento Político pela Unidade (MPPU) de João Pessoa (que faz parte do Movimento dos Focolares) realiza quinta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 14h30, o Fórum “Fraternidade na Política” – o pensar e o agir político de Chiara Lubich. Tema “A fraternidade na Política: utopia ou necessidade?”. Será no Auditório da Asplan, no Centro de João Pessoa. Seria na Assembleia Legislativa mas o prédio está fechado para obras.
Participa o Presidente Nacional do MPPU, Sérgio Henrique Previdi (Administrador formado pela Uniso – Universidade de Sorocaba). Foi Secretário Municipal de Finanças de ITU (SP) 1983 a 1984; Presidente da Companhia de Desenvolvimento de ITU de 1984 a 1988; Ex-Prefeito do Município de ITU de 1989 a 1992; e Diretor Geral do Hospital Santa Casa de Misericórdia de ITU e Casa de Repouso de ITU de janeiro a março de 1984. Atualmente é o Presidente Nacional do Movimento Político pela Unidade; Presidente da Cívitas Associação Cultural e de Cidadania – Escola de Formação Cultural Social e de Cidadania para Jovens; e Membro do Conselho Nacional de Educação em Direitos Humanos, representando a sociedade civil.
O MPPU é uma rede mundial aberta composta de cidadãos ativos, políticos eleitos em todos os níveis institucionais, militantes dos mais diversos partidos políticos, funcionários públicos, estudiosos e cientistas políticos, jovens interessados pelas grandes questões mundiais e pela vida da própria cidade, estado e país. Mais informações: www.mppu.org.br
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…
Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…