A Paraíba o tempo todo  |

Força tarefa da PMCG realiza mais de 300 testes e detecta 14 positivados com Covid

A Prefeitura de Campina Grande desde que iniciou a força-tarefa de combate ao avanço da covid na cidade, vem realizando uma série de ações que envolvem todas as pastas da administração direta e indireta da gestão municipal. Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou distribuição de máscaras e fez testagens na população, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

Ao todo foram 305 testes covid aplicados, com detecção de três Igm positivos, 11 IGg e Igm positivos e 41 com IgG positivo.

O resultado indica que as três pessoas que apresentaram Igm positivo, mesmo que sem apresentar sintomas da doença, poderiam estar em fase de transmissão e foram orientadas ao isolamento social e observação clínica de sintomas por 7 dias. As 11 pessoas com IGg e Igm positivos considera-se pelo menos 14 dias desde a infecção, portanto já sem estar na fase de transmissão viral, o que indica infecção recente.

As 41 pessoas que apresentaram resultado IGg positivo, indica que já tiveram a doença e não estão mais transmitindo. Os infectados foram orientados a se isolarem e notificados no sistema do Ministério da Saúde, para serem monitorados pela Vigilância em Saúde.

Os que apresentaram sintomas foram orientados sobre os procedimentos necessários e informados sobre onde buscar atendimento. Por estratégia, novas ações continuarão sendo realizadas, sem divulgação prévia, para fazer uma análise da população de forma repentina, com a finalidade de que pessoas com sintomas não busquem a ação de testagem nestes pontos, para não falsear o resultado. A intenção é fazer um levantamento em pontos estratégicos de forma espontânea.

As pessoas com sintomas podem continuar buscando atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no Alto Branco; no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I; e nos três Centros de Testagem, que ficam na UBS Ricardo Amorim, nas Malvinas; na UBS Maria de Lourdes Leôncio, no Novo Cruzeiro; e no Centro de Saúde de São José da Mata.

Além da testagem, a Prefeitura passou a distribuir máscaras, intensificou as fiscalizações a estabelecimentos, instaurou fiscalização aos espaços como parques, quadras e Campos de futebol e está monitorando as feiras, além de realizar sanitização de diversos espaços públicos.

Participam das ações as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Esporte, Juventude e Lazer, além do Procon, STTP, Guarda Municipal e Gerência de Vigilância Sanitária.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe