A Paraíba o tempo todo  |

PB: farmácias estão autorizadas a realizar testes rápidos para detectar Covid-19

Com o avanço de forma veloz do novo coronavírus na Paraíba, as farmácias do Estado estão autorizadas a realizar testes rápidos para a Covid-19, a partir desta quinta-feira (7). A autorização consta em uma Nota Técnica publicada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) na quarta-feira (6).

O documento revogou a Nota Técnica anterior da Agevisa tomando como base as Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que reviu o posicionamento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária em relação aos testes rápidos para detecção da Covid-19.

O atendimento aos pacientes que busquem o teste rápido para a Covid-19 nas farmácias e drogarias só pode ser feito por farmacêuticos devidamente habilitados, que devem cumprir as boas práticas farmacêuticas, entrevistar o solicitante em consonância com as instruções de uso do teste comercializado e a sua respectiva janela imunológica, de forma a viabilizar a aplicação do teste específico ao paciente.

A Paraíba tem 1.657 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (6). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 101 no estado desde o início da pandemia. Quatro cidades da Paraíba registraram seus primeiros casos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe