A Paraíba o tempo todo  |

Farmácia vende remédio para morto

Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou 57,8 mil vendas em farmácias privadas que participam do Aqui Tem Farmácia Popular a 17.200 pessoas que estavam mortas no dia da venda. A análise foi feita entre 2006 e 2009. As vendas totalizaram R$ 1,2 milhão.

Os auditores compararam os CPFs cadastrados nas vendas com os registros de pessoas mortas do Ministério da Previdência Social e detectaram a fraude. Alguns documentos usados eram de pessoas mortas há uma década.

Outro indício de que as compras deste programa do Ministério da Saúde, que subsidia o preço de alguns remédios, estão sendo fraudadas é o fato de que há vendas concentradas no mesmo CRM de médico, no mesmo horário e para pessoas que vivem longe da farmácia.

Além dos problemas de fraudes, o TCU apontou que o ministério concentra as vendas em grandes municípios, deixando 69% das cidades do país, principalmente no Norte e no Nordeste, sem farmácias.
 

Jornal Correio da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464