A Paraíba o tempo todo  |

FAP é contemplado com projeto de Eficiência Energética

 A Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) passou por mudanças em sua estrutura de equipamentos para se adequar ao projeto de Eficiência Energética da Energisa.

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (27), o presidente da unidade hospitalar, Helder Macêdo, explicou quais as alterações e as aquisições feita pela FAP.

Segundo ele, chuveiros velhos foram trocados, assim como lâmpadas e lavanderias que resultaram num consumo de energia de 20%.

– Nós observamos que a nossa conta de energia estava aumentando muito e percebemos que o vilão desse aumento era a falta de luzes de led, as lavanderias que já eram velhas e que tornavam o consumo fora do padrão. Após estudos, descobrimos que poderíamos diminuir em 20% esse consumo. O diagnóstico apontou que 150 lâmpadas consumiam muita energia, então trocamos todas eles. Colocamos chuveiros a base de energia solar. Além disso, fomos contemplados com um novo elevador e desativamos o antigo que quebrava com freqüência e consumia muita energia – explicou.

Helder agradeceu as doações realizadas pelo telemarketing e disse que toda essa transformação é fruto do trabalho realizado pela Fundação à Paraíba.

– A gente agradece a Andrade Marinho e a Energisa , além dos doadores anônimos, que nos ajudam a investir no hospital – finalizou em entrevista a Rádio Campina FM

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe