Exame, consulta ou cirurgia podem ser solicitados por aplicativo em João Pessoa; saiba como

PUBLICIDADE

Solicitar um exame, uma consulta médica ou até mesmo uma cirurgia na Rede Municipal de Saúde se tornou mais fácil para o cidadão pessoense. O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, da Prefeitura da Capital, tem proporcionado mais facilidade no acesso da população a esses e outros serviços de saúde.

Além da solicitação de exames, consultas e cirurgias, o App disponibiliza o agendamento de vacinação domiciliar para pessoas acamadas, cadastro no programa ‘Remédio em Casa’, solicitação do Cartão SUS e denúncia à Vigilância Sanitária, de forma prática e com resposta rápida para o usuário do serviço público de saúde da Capital.

O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, destacou a importância do aplicativo como uma ferramenta essencial para aproximar a população dos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura. “O aplicativo proporciona mais praticidade aos usuários e contribui para tornar o atendimento mais ágil e humanizado sem que o cidadão necessite sair de casa para agendar um procedimento ou um serviço”, destacou.

Serviços mais procurados – O Cartão SUS é o serviço de saúde mais solicitado do ‘João Pessoa na Palma da Mão’. Em 2024, foram registradas 10.450 solicitações do serviço, com 99,8% de conclusão. O documento possui um prazo de cinco dias úteis para ser enviado ao usuário, mas algumas solicitações são respondidas em até mesmo algumas horas.

Outro serviço muito procurado pelos cidadãos é o exame de endoscopia digestiva alta. Este ano, o App já registrou 1.137 solicitações para este exame e, assim como o Cartão SUS, a demanda é respondida rapidamente ao usuário e o procedimento é agendado para 48 horas após a solicitação.

Também por meio do aplicativo, a Rede Municipal de Saúde conseguiu atender, de forma rápida, às demandas de cirurgia de vesícula. Das 100 solicitações, 86 foram concluídas, com respostas em até três dias úteis e agendamentos até cinco dias após o cidadão ter solicitado a realização do procedimento.

Além da cirurgia de vesícula (colecistectomia), também é possível solicitar outros procedimentos cirúrgicos dentro do programa Opera Mais, a exemplo de hernioplastia, histerectomia, hemorroidectomia, postectomia e laqueadura tubária.

Durante a campanha ‘Novembro Azul’, de prevenção ao câncer de próstata e promoção da saúde da população masculina, o App registrou mais de 600 solicitações, entre cirurgias e consultas com urologista.

O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ oferece uma forma rápida e segura de realizar o agendamento para imunização das pessoas restritas ao leito (acamadas). Em 2024, foram realizadas 320 das 326 solicitações de vacinação domiciliar, o que representa 98% de conclusão.

Acesso – Para ter acesso, o interessado deve baixar o aplicativo gratuitamente na loja de Apps de seu celular. Em seguida, deverá fazer o login, inserindo o número de CPF e data de nascimento. Ao entrar no aplicativo, escolher a opção desejada e será direcionado para outra página, onde deve anexar os documentos solicitados.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ministro da Justiça e Segurança Pública cumpre hoje agenda em JP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…

5 de dezembro de 2025

PMCG divulga calendário de matrículas da rede municipal; veja detalhes

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou ontem (04),…

5 de dezembro de 2025

Congresso aprova LDO com superávit de R$ 34 bilhões em 2026

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)…

5 de dezembro de 2025

Leoa volta ao recinto de zoológico na Paraíba após período em isolamento

A leoa que atacou o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, voltou ao recinto do…

5 de dezembro de 2025

Começa nesta sexta as inscrições para o CFO 2026 da Polícia Militar da Paraíba

Uma oportunidade que surge para a conquista do emprego público e com bons salários. Começa…

5 de dezembro de 2025