A Paraíba o tempo todo  |

Estudo aponta crescimento de 7,7% da curva de novos casos de Covid-19 na Paraíba

Nesta semana, foi divulgado o 85º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O estudo registrou alta nas taxas de crescimento relativa aos novos casos e acumulados em todas as unidades de análise, com exceção de Campina Grande. Sobre os novos óbitos e óbitos acumulados, as taxas se elevaram em todas as unidades, com exceção de João Pessoa.

Na Paraíba, a semana de 21 a 27 de novembro registrou uma alta de 7,7 % de novos casos em relação à semana anterior, passando de 1.373 para 1.479 novos casos.

Segundo a pesquisa, o Número Efetivo de Reprodução (taxa de transmissão) foi de 0,84 para dados coletados até o dia 27 de novembro. Estima-se que até 15 de Fevereiro cerca de 3,78 milhões de paraibanos estejam completamente vacinados. Para tanto, a entrega pelos governos Federal e Estadual, bem como a aplicação pelos municípios, precisariam ser consistentes e em quantidades substanciais.

“O parâmetro de 70% da população vacinada completamente reduzirá sensivelmente a transmissibilidade. As projeções serão atualizadas semanalmente e podem ser modificadas em função das quantidades entregues ao estado e do volume de doses aplicadas”, completa o relatório.

Atualmente, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, a Paraíba conta com cobertura vacinal da população total em 59%. Campina Grande tem 54% e João Pessoa, 66%.

Nas projeções para os próximos dias, estima-se o total 461.666 mil casos totais e 9.547 óbitos em toda a Paraíba até 4 de Dezembro. Para Campina Grande a projeção é de 47.697 mil casos e 1.176 óbitos.

Veja o estudo na íntegra:

Da Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe