João visita Trauma-JP e acompanha plano de crise para atendimento de vítimas de acidente entre trens

Por meio de comunicado oficial, a diretoria do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, comunica que em virtude do acidente envolvendo dois trens Vlt 04 e Vlt 02, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa, deixando vários feridos no final da tarde de ontem (09), o hospital acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde.

Trinta e seis pessoas deram entrada na Instituição, todos em estado geral estável. Dos passageiros que entraram na instituição 19 são mulheres e 17 homens, com idades entre 15 e 65 anos. Todos passaram pelos primeiros atendimentos e apenas quatro permanecem internados na unidade de saúde.

Veja o comunicado:
Em virtude do acidente envolvendo dois trens Vlt 04 e Vlt 02, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa, deixando vários feridos no final da tarde desta quinta-feira (09). O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde. Trinta e seis pessoas deram entrada na Instituição, todos em estado geral estável.

Dos passageiros que entraram na instituição 19 são mulheres e 17 homens, com idades entre 15 e 65 anos. Todos passaram pelos primeiros atendimentos e apenas quatro permanecem internados na unidade de saúde.

O governador João Azevêdo visitou o Hospital de Trauma de João Pessoa e acompanhou o plano de contingência montado para receber as vítimas do acidente envolvendo colisão frontal de dois trens na Ilha do Bispo, nesta quinta-feira (9). Ao menos 31 pessoas foram socorridas para a unidade de saúde e receberam atendimento médico. Ainda há vítimas internadas na manhã desta sexta-feira (10).

“Graças a Deus, todos estão fora de risco e recebendo todo o apoio necessário”, disse João Azevêdo.

A colisão o entre dois trens aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, deixou mais de 20 pessoas feridas.
Um dos trens estava saindo do bairro Ilha do Bispo e o outro seguia no sentido Bayeux-João Pessoa. O Samu está no local para realizar os primeiros atendimentos e levar os feridos para o Hospital de Trauma da capital.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde, 21 pessoas foram encaminhadas para o hospital. O quadro clínico de todas as vítimas é estável.
O Hospital de Trauma detalhou que são 12 mulheres e nove homens, com idades entre 18 e 65 anos. Apenas uma das vítimas precisou passar por uma cirurgia na região do abômen.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa informou que ainda não é possível definir se o acidente foi causado por falha técnica ou humana. Uma comissão de técnicos irá fazer uma avaliação e apresentar um laudo em até 30 dias.

Redação

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026