A Paraíba o tempo todo  |

Entram em vigor novas medidas de enfrentamento ao coronavírus em CG

Já estão em vigor as novas medidas para enfrentamento do coronavírus em Campina Grande. Elas foram anunciadas pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Entre as determinações do novo decreto que endurece ações de prevenção para motoristas de aplicativo e clientes, está a obrigatoriedade de máscara durante as viagens. O novo decreto mantém também todas as ações preventivas adotadas anteriormente. A cidade tem 335 casos confirmados da doença.

As novas medidas para os clientes e motoristas de aplicativo exigem que o motorista disponibilize álcool em gel 70% para o passageiro e proíbe o uso do ar-condicionado durante o transporte de passageiros, para que o motorista mantenha os vidros abaixados.

Além disso, conforme o decreto só são permitidos, no máximo, dois passageiros por viagem e o banco da frente do veículo não poderá ser ocupado por cliente. Após cada viagem, o motorista deve limpar as maçanetas e higienizar o veículo diariamente.

Restrições mantidas
As atividades na construção civil serão mantidas, em contrário ao decreto estadual que proíbe o funcionamento do setor. A fiscalização nas feiras livres será intensificada para que apenas estabelecimentos com serviços essenciais funcionem. As atividades na feira de troca serão suspensas. Condutores de táxi, mototaxistas e passageiros só poderão circular com o uso de máscaras para proteção das vias aéreas.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe