Foto: Ascom / Coren-PB
Profissionais da enfermagem da Paraíba participaram, nesta quarta-feira (29), em Brasília, do ato nacional com objetivo de cobrar do governo federal uma resposta sobre o impasse do piso salarial da categoria. A manifestação aconteceu na Praça das Bandeiras.
Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, profissionais de todo o país reivindicam que a MP que prevê como será custeado o piso da categoria seja assinada pelo presidente da República.
– Estou junto com toda enfermagem do Brasil representando minha Paraíba, cobrando a assinatura da medida provisória que prevê a fonte de custeio para estados e municípios para o piso da enfermagem. A enfermagem precisa de agilidade na assinatura” – declarou a presidente do Coren-PB.
De acordo com o Coren-PB, na Paraíba, apenas os municípios de Alhandra e São Mamede estariam pagando o piso salarial da categoria aprovado no Congresso Nacional e sancionado em 2022.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O artista Elioenai Gomes, conhecido como Nai, denunciou que seu Ateliê Multicultural, localizado no Centro…
O Procon de Campina Grande apreendeu na última sexta-feira (02), um total de 108 produtos…
O senador Efraim Filho promoveu nesse sábado (03), em Cabedelo, uma confraternização com aliados políticos…
Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros dentro da própria residência, localizada no…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, se pronunciou neste sábado (03) sobre os ataques realizados…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), manifestou preocupação com…