A Paraíba o tempo todo  |

Enfermarias do Santa Isabel passam por reformas para melhorar atendimento ao público

Visando melhorar o atendimento aos usuários da rede municipal de saúde, oferecendo espaços mais modernos e equipados, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, está passando por obras, onde alguns ambientes estão sendo reformados. As obras incluem pintura, novas instalações elétricas, troca de portas, troca de piso, troca de revestimento e restauração da cobertura da clínica cirúrgica.

Com a reforma, estão sendo beneficiados 41 leitos da Enfermaria Filomena. Inicialmente estão sendo recuperadas as enfermarias 13 e 15, que fazem parte da clínica cirúrgica. A reforma, que foi visitada pelo secretário de Saúde do Município, Luis Ferreira, e pela secretária executiva de Saúde, Janine Lucena, durante visita ao hospital, também contempla a rampa de acesso do primeiro andar do hospital.

Com um orçamento estimado de R$ 119.125,18, a reforma, de acordo com Mileno Rodrigues, diretor administrativo do Hospital Santa Isabel, vai refletir no melhor atendimento e conforto para os pacientes da unidade hospitalar.

Referência em Saúde

Maior equipamento do município em relação a hospitais, o Santa Isabel é especialista em cirurgias de média e alta complexidade e referência em diversas especialidades médicas, como cirurgia geral, urologia, coloproctologia, mastologia, endoscopia, colonoscopia, cirurgia bariátrica, neurocirurgia e cirurgia vascular e ginecológica, entre outras.

O HMSI realiza, inclusive, atendimento multiprofissional quando é demandado, a exemplo das cirurgias bariátricas, onde os pacientes são atendidos por diversos profissionais antes, durante e depois do procedimento.

Serviços inovadores

O HMSI também investe na implantação de serviços inovadores e pioneiros na gama de especialidades ofertadas aos usuários da rede municipal, ampliando os cuidados com a saúde da população, a exemplo da realização de cirurgias de endometriose profunda e a realização de histeroscopia cirúrgica para polipectomia, dentro dos cuidados com a saúde da mulher. A histeroscopia cirúrgica não era, até então, ofertada na Paraíba na rede pública, o que reforça o pioneirismo da Secretaria Municipal de Saúde.

Outro procedimento inovador que passou a ser ofertado este ano aos usuários da rede municipal de saúde através do Hospital Santa Isabel foi a Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), cirurgia indicada para o tratamento de doenças das vias biliares e feita de maneira minimamente invasiva, por via endoscópica.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe