Uma empresa israelense desenvolveu uma injeção que dispensa agulha e não causa dor. Depois de uma década de pesquisa, a TransPharma Israel Medical apresenta o ViaDerm Drug Delivery System, um aplicador indolor que nunca erra o alvo. A novidade desse dispositivo é que ele utiliza os princípios básicos de difusão para empurrar a medicação para a corrente sanguínea – hoje, a maioria dos medicamentos injetáveis é encaminhada diretamente à corrente sanguínea por meio de uma agulha.
Abaixo das camadas externas da pele (epiderme) encontra-se a derme, que contém elaboradas redes de capilares sanguíneos e que estão em contato direto com a epiderme. O ViaDerm cria micro-canais através da epiderme, permitindo que a medicação se difunda por meio deles para a derme e, de lá, penetre no sistema sanguíneo através dos capilares.
O sistema consiste em uma unidade eletrônica de controle movida a bateria, uma rede de microeletrodos descartáveis de baixo custo e um adesivo contendo uma droga. É fácil, rápido, indolor e eficaz. Segundo o médico. Daphna Heffetz, CEO da TransPharma, o dispositivo ViaDerm ”é ideal para uma ampla gama de medicamentos e tratamentos”, como pacientes de diabetes que necessitam aplicar insulina diariamente.
Mais informações através do link: http://www.israel21c.org/201012208614/health/no-fail-painless-injections
Jornal do Brasil
Durante o evento realizado nesta sexta-feira (30), em Campina Grande, que oficializou o apoio de…
Durante o evento realizado nesta sexta-feira (30), em Campina Grande, que oficializou o apoio de…
O presidente estadual do PSD e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima oficializou, nesta sexta-feira (30),…
Na manhã desta sexta-feira (30), durante o evento que marcou a oficialização do apoio do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou nesta sexta-feira (30), em entrevista à…
A Polícia Militar da Paraíba apreendeu, na noite da quinta-feira (29), mais de 300 porções…