Por pbagora.com.br

A Secretaria de Saúde de Campina Grande intensificou esta semana a campanha de vacinação da covid-19. Desde o último sábado, 20, mais de 10 mil pessoas foram imunizadas na cidade. Foram 9.550 pessoas de 70 a 74 anos e 1.447 de 69 anos que receberam a primeira dose nestes cinco dias. Ou seja, 10.997 pessoas imunizadas, mais de duas mil por dia.

Além da aplicação das primeiras doses, as Equipes de Estratégia de Saúde da Família também seguem fazendo a aplicação das segundas doses nos acamados. Nesta quinta-feira, 25, a vacinação segue com os idosos de 68 anos de idade em todas as Unidades Básicas de Saúde e na ação de drive-thru, no Clube Campestre. Na sexta-feira, 26, será a vez das pessoas de 67 anos de idade receberem a vacina no drive-thru e nos Centros de Saúde.

Para os idosos de 66 anos, a vacinação vai acontecer no sábado, 27, exclusivamente no modelo drive-thru. No domingo, 28, a imunização no Clube Campestre será voltada para os idosos de 65 anos de idade. Posteriormente, a vacina será ofertada para idosos de 65 e 66 anos também nas Unidades Básicas de Saúde.

A realização da campanha aos domingos é uma orientação do prefeito Bruno Cunha Lima para massificar o mais rapidamente possível a aplicação das doses. Até o momento, 35.499 pessoas já receberam a primeira dose em Campina Grande, o que corresponde a cerca de 8% da população.

“O nosso objetivo é imunizar o máximo de pessoas dentro da faixa etária para cada fase. Estamos trabalhando muito para disponibilizar de forma rápida e organizada o acesso à vacina, que pode e vai nos ajudar a diminuir os índices de adoecimento da população”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

 

Redação