Desde que a Organização Mundia de Saúde (OMS), declarou o novo coronavírus como uma pandemia, mais de três mil profissionais que trabalham na linha de frente de combate ao Covid-19 já foram infectados. Os dados divulgados pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) também mostram que 400 médicos tiveram a doença e sete deles morreram no estado.

Ao todo 3.070 profissionaisde saúde foram diagnosticados com Covid-19 na Paraíba, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB).

Dos 3.070 profissionais diagnosticados, 13% são médicos e 7 morreram, de acordo com o CRM-PB. A maior parte dos infectados com Covid-19 são profissionais de enfermagem, sendo 30% técnicos ou auxiliares em enfermagem e 18% enfermeiros, segundo a SES-PB..

O médico Gabriel Vasconcelos trabalha na UPA do Alto Branco em Campina Grande, e revelou que nesses dias a batalha tem sido intensa. Ele garante que toma todas as precauções para evitar o contágio do vírus, mas sabe que o risco é iminente.
Rafael Heleno coordena a ala do Covid-19 no Trauma e também falou do risco que os profissionais enfrentam. No entanto, ele garante que no Trauma todos os profissionais usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e procuram se cuidar para evitar o contágio do vírus,

A Paraíba tem 40.824 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo incluindo os casos dos profissionais de saúde informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (25). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 842 no estado desde o início da pandemia. Já são 216 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

FAKE OU FATO? Veja o que se sabe sobre a pneumonia ‘desconhecida’ do Cazaquistão

Não há dúvida de que sobretudo nos dias atuais, as informações estão se disseminando cada dia mais rápido e podem tomar proporções jamais imaginadas. Através das telas de celulares e…