Categorias: Saúde

Em Santa Rita: Hospital Metropolitano vai beneficiar 1,2 milhão de paraibanos em 12 cidades

PUBLICIDADE

 O governador Ricardo Coutinho autoriza, nesta segunda-feira (20), às 18h, a construção do Hospital Metropolitano de Santa Rita. A unidade vai beneficiar mais de 1,2 milhão de paraibanos de doze municípios. A solenidade acontece na Praça do Chafariz, no bairro Tibiri II, na cidade de Santa Rita.

Segundo secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, a unidade tem o objetivo de descentralizar o atendimento de urgência e emergência da capital e oferecer serviços de alta complexidade à população. “Será uma das obras mais importantes já realizadas pelo Governo da Paraíba. Com ela, vamos descentralizar o atendimento de urgência e emergência do Hospital de Trauma da Capital, levando assim as condições que a população necessita para um atendimento digno e humanizado”, ressaltou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário foram investidos na construção da unidade hospitalar recursos na ordem de R$ 100 milhões. O hospital vai beneficiar moradores das cidades de Santa Rita, Bayeux, João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Capim, Sapé, Cruz do Espírito Santo, Conde, Pedras de Fogo e Alhandra.

O pescador Severino Ramos da Penha, morador de Santa Rita, disse que espera com ansiedade a chegada do hospital. “Não vejo a hora do hospital estar pronto para podermos ficar mais tranquilos com relação à saúde”, disse o pescador.

Já técnico em segurança, José Eduardo Silva, que mora na cidade de Bayeux, ressaltou a importância da unidade hospitalar para toda região. “Esse hospital será muito importante aqui para região. Cuidado com a saúde nunca é demais”, lembrou.

De acordo com o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, o Hospital Metropolitano de Santa Rita está sendo construído no padrão dos melhores hospitais do país. “O conceito e a concepção dele são modernos. Ele foi todo projetado para ter funcionalidade e agilidade em seu atendimento. A empresa que executa a obra tem em seu acervo mais de 20 hospitais construídos. Esse hospital vai centralizar toda região de Santa Rita, Bayeux e cidades vizinhas”, explicou.

A área total é de 28 mil m², sendo mais de 17 mil m² de área construída, dividida em cinco pavimentos. Ele vai contar com 209 leitos, além de leitos de observação e de isolamento.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Recém-nascido é encontrado morto dentro de caixa de papelão em João Pessoa

Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…

24 de janeiro de 2026

Criminosos tentam aplicar golpe usando imagem de coordenador da Defesa Civil de JP

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…

24 de janeiro de 2026

Polícia prende em flagrante um dos autores do roubo a posto de combustível em Cuité

Em mais uma ação integrada, a Polícia Civil da Paraíba, em por meio da Delegacia…

24 de janeiro de 2026

João Azevêdo e ministra Margareth Menezes anunciam R$ 65 milhões para a cultura paraibana 

O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…

24 de janeiro de 2026

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

24 de janeiro de 2026

Litoral da Paraíba tem apenas um trecho impróprio para banho neste fim de semana

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nessa sexta-feira (23) o relatório de…

24 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464