A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, Metropolitano rechaça práticas supostamente cometidas por anestesista que foi expulso de cooperativa

Adireção do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires rechaçou as práticas que supostamente foram cometidas pelo coordenador do setor de anestesia da unidade hospitalar, o médico Rodrigo Vital, que foi expulso da Cooperativa dos Anestesiologistas da Paraíba por práticas de cartel, anestesia simultâneas, dentre outras irregularidades no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (26), o hospital esclareceu que todos os procedimentos cirúrgicos realizados na instituição contam com médico anestesiologista exclusivo “para prestar a devida assistência aos pacientes usuários do SUS paraibano”.

Uma das acusações que culminou com a expulsão de Rodrigo Vital e outros cinco anestesistas é a de que eles realizavam anestesias simultâneas em duas salas e negligenciavam na recuperação anestésica dos pacientes, deixando muitos com dores e passando mal.

O hospital reafirmou o seu compromisso com a saúde e bem-estar dos pacientes.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, vem a público esclarecer que a segurança dos pacientes que realizam procedimentos cirúrgicos neste hospital sempre foi máxima prioridade e por isso nunca esteve ameaçada.

O hospital é referência reconhecida em todo estado para realização de cirurgias de média e alta complexidade, garantindo que todos os procedimentos cirúrgicos
realizados contam com adequada e capacitada equipe de saúde, desde seu início até seu término.

Todos os procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital Metropolitano contam com médico anestesiologista exclusivo, para prestar a devida assistência aos pacientes usuários do SUS paraibano.

Reiteramos que o nosso compromisso com a saúde e bem-estar dos pacientes é nossa máxima prioridade!

Sendo somente para o momento colocamo-nos à disposição.

A direção.

Santa Rita, 26 de maio de 2022

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe