Pela segunda vez neste ano, o Hospital Santa Filomena, em Monteiro, recebeu o mutirão de cirurgias de catarata do Opera Paraíba. Os procedimentos começaram na última segunda-feira e terminaram, nessa quarta (24), com a realização de 150 cirurgias.
Em março, a unidade já tinha recebido uma etapa do programa, quando foram registradas 170 cirurgias oftalmológicas.
A ação contemplou os pacientes da própria cidade e mais 17 municípios da região do Cariri. Além de cirurgias oftalmológicas, o programa também realiza cirurgias gerais e ginecológicas.
“A maioria dos pacientes que vêm fazer cirurgias de catarata é idosa e, por conta da doença, não enxergam bem e acabam caindo bastante. Com a realização dos procedimentos, certamente, eles enxergarão melhor, evitando as quedas. E é muito bom saber que estamos contribuindo para essa melhora na qualidade de vida deles”, pontua a diretora-geral do hospital, Adriana Rodrigues.
Do início de maio até agora, o Opera Paraíba já registrou a realização de 950 cirurgias oftalmológicas, entre retirada de pterígio e catarata, em todas as regiões do estado.
O movimento político liderado pelo deputado estadual Fábio Ramalho já começa a produzir efeitos práticos…
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…
Ontem (02), o pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que divulgou orientações sobre…
Na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (02), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que divergências…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…