As jovens Michele Louize e Juliana Ferreira, filhas da senhora Francisca de Andrade, de 67 anos, recorreram a uma Vaquinha Virtual com o intuito de angariar recursos financeiros que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida de sua mãe, portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
A doença afeta toda a musculatura do corpo, no entanto, não atinge o cérebro deixando a paciente acometida da patologia consciente e orientada enquanto perde os movimentos e a capacidade de se comunicar. “Minha mãe já perdeu 90% de todo o movimento e sua comunicação será apenas pelos olhos”, afirmou Michele.
De acordo com a família, dona Francisca sempre foi muito comunicativa e todos lamentam o fato de a cada dia, ela perder a capacidade de expressar as suas vontades. “Por mais difícil que seja a doença, o que mais me dói é vê-la lutando para se comunicar”, explicou Juliana.
Segundo a filha de dona Francisca, a Vaquinha Virtual ajudará na compra de um equipamento capaz de fazer a leitura dos olhos e transmite a palavra formada por meio de uma voz robótica.
Para contribuir, basta clicar neste link e fazer sua doação.
PB Agora
Foi liberada hoje (5), aos trabalhadores a possibilidade de já poderem consultar se têm direito…
Com 12 pontos, e no G4 o Serra Branca segue firme na briga pela classificação…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu um parecer contrário à concessão de um habeas…
Mais uma vítima do trânsito. Um motociclista de 26 anos, identificado como Bruno Cavalcante, morreu…
O jantar oferecido na noite desta quarta-feira (04)) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…