A Paraíba o tempo todo  |

CG: Saúde realiza inspeções em escolas e testes em funcionários

O novo Decreto Municipal 4.570/2021, da Prefeitura Municipal de Campina Grande, permitiu o retorno das aulas em modelo híbrido na Educação Infantil e no Ensino Fundamental das escolas particulares. A autorização foi baseada em levantamentos realizados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e no trabalho de monitoramento das instituições de ensino.

Entre outubro de 2020 e março de 2021, foram realizados 3.688 testes nos colaboradores de estabelecimentos de ensino particulares. Desse total, 120 pessoas apresentaram resultado positivo em período de transmissibilidade e foram afastados por 14 dias das atividades. Outras 268 pessoas apresentaram resultado positivo com anticorpos e 3.300 funcionários não foram detectados com resultados reagentes.

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) realizou inspeções em 54 escolas e instituições particulares e autônomas. “Nesse monitoramento foi identificado que todos os locais cumprem rigorosamente os protocolos de segurança, havendo apenas alguns ajustes pontuais realizados depois das notificações”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Dentre as exigências estão uso de máscaras, distanciamento entre as carteiras, ventilação natural, disponibilização de álcool, aferição de temperatura e tapete saneante na entrada, entre outros. As ações de monitoramento são realizadas rotineiramente e as informações são acompanhadas pelos Ministérios Públicos.

Os diretores das escolas que ainda não tiveram acesso ao serviço, devem enviar um ofício ao e-mail [email protected] Caso a população verifique condutas que desrespeitem as normas sanitárias, em escolas, é possível denunciar, por meio do número 0800-095-5126.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe