Por pbagora.com.br

De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM/PB) a Paraíba receberá mais uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) usados por profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus, em todo o país. Segundo o parlamentar a distribuição totaliza 40 milhões de itens adquiridos, pelo Ministério da Saúde para reforçar, estoques de estados e municípios.

Ainda de acordo com Efraim Filho a distribuição será realiza até esta quinta-feira (02/04). Nesta remessa a Paraíba receberá 1.272 mil frascos de álcool 500 ml, 1.728 mil frascos de álcool 100 ml, 1.280 mil óculos de proteção, 274.500 de mil de luvas para procedimentos não cirúrgicos, 2.500 mil sapatilhas, 252.500 mil de máscaras cirúrgicas, 14.00 mil aventais e 5.500 mil toucas hospitalares.

Com a mesma linha de pensamento do ministro Luiz Henrique Mandetta, Efraim destacou que “o efeito do isolamento social é muito importante para evitar a transmissão do Covid-19”. Segundo ele os equipamentos fazem parte do reforço e organização da assistência hospitalar e ambulatorial do SUS que o Ministério da Saúde vem realizando junto aos estados brasileiros.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem mais de 135 mil mortes por Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Agências do INSS da Paraíba são reabertas, mas não há previsão de retorno das perícias

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas…