De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM/PB) a Paraíba receberá mais uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) usados por profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus, em todo o país. Segundo o parlamentar a distribuição totaliza 40 milhões de itens adquiridos, pelo Ministério da Saúde para reforçar, estoques de estados e municípios.

Ainda de acordo com Efraim Filho a distribuição será realiza até esta quinta-feira (02/04). Nesta remessa a Paraíba receberá 1.272 mil frascos de álcool 500 ml, 1.728 mil frascos de álcool 100 ml, 1.280 mil óculos de proteção, 274.500 de mil de luvas para procedimentos não cirúrgicos, 2.500 mil sapatilhas, 252.500 mil de máscaras cirúrgicas, 14.00 mil aventais e 5.500 mil toucas hospitalares.

Com a mesma linha de pensamento do ministro Luiz Henrique Mandetta, Efraim destacou que “o efeito do isolamento social é muito importante para evitar a transmissão do Covid-19”. Segundo ele os equipamentos fazem parte do reforço e organização da assistência hospitalar e ambulatorial do SUS que o Ministério da Saúde vem realizando junto aos estados brasileiros.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Agentes públicos devem observar critérios técnicos e científicos na pandemia

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que os atos de agentes públicos em relação à pandemia da Covid-19 devem observar critérios técnicos e científicos de entidades médicas e…

Com 52 casos confirmados, Mamanguape confirma primeiro óbito por covid-19

A Secretaria de Saúde de Mamanguape confirmou na noite deste domingo (24) o resultado do exame que confirma a primeira morte por COVID-19 no município. A vítima é um paciente…