A Paraíba o tempo todo  |

Novo secretário de Saúde da PMJP garante entrega de medicamento em casa

“Isso é uma promessa que vai ser cumprida. Isso eu garanto”. A declaração é do novo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, que toma posse a partir de 1º de janeiro na gestão Cícero Lucena, em João Pessoa, ao garantir durante entrevista nesta sexta-feira (11) a entrega de medicamento em casa a pacientes que necessitam do uso contínuo, sejam eles portadores de diabetes ou hipertensos.

Segundo Fábio Rocha, logo que assumir será feito um planejamento, com levantamento para avaliar onde esses pacientes moram e quais as quantidades necessárias de medicamento para cada um deles.

“Para você ter uma ideia os planos de saúde da rede privada já distribuem medicamentos para evitar que os pacientes adoeçam. Prevenir a doença é a melhor defesa, ou seja, temos que nos prevenir, colocar as pessoas para se exercitarem, queremos que as pessoas vivam, e vivam com qualidade. Vamos usar a medicina do ponto de vista de tratar doença, na doença. Mas temos que preveni-las. O grande segredo para um plano de saúde ter sucesso na economia é ele fazer a pessoa viver com qualidade, ou seja, a Secretaria de Saúde será voltada para dar qualidade, vamos entregar o medicamento para evitar que o diabético não entre em crise, evitar o pré-diabético, ou seja, distribuir o medicamento preventivo e hoje temos melhores maneiras de fazer essa distribuição. É um promessa que vai ser cumprida, isso eu garanto”, ressaltou.

A promessa de adotar uma medicina preventiva com a entrega do medicamento em casa pelos Correios foi adotada na primeira gestão Cícero Lucena na Capital (entre 1997 e 2004) e ganhou força durante a campanha eleitoral desse ano, sendo abraçada pelos pessoenses.

No comando da pasta, Fábio Rocha terá a anestesista Rossana Sá como nova secretária adjunta da Saúde da Capital.  Segundo ele, a profissional contribuirá com ideias novas, por ser uma pessoa jovem, equilibrando a liderança da pasta com ele, que tem mais idade.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe