Foto: Secom

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (2), 18 ambulâncias de suportes avançado e básico para a rede hospitalar estadual, totalizando investimentos na ordem de R$ 5,7 milhões, que irão atender os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Santa Luzia, Cajazeiras, Sousa, Itabaiana, Pombal, Piancó, Picuí, Monteiro e Catolé do Rocha. Com a entrega, a Paraíba dobra o número de ambulâncias de suporte avançado (UTI móvel), passando de sete para 14. Na ocasião, também foi anunciado um pacote de investimentos em equipamentos para unidades hospitalares neste segundo semestre, que somam aproximadamente R$ 6 milhões.

O evento foi prestigiado pela vice-governadora Lígia Feliciano, por deputados federais e estaduais e auxiliares do Governo da Paraíba.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo destacou o esforço da gestão estadual para assegurar investimentos na Saúde. “Esses equipamentos fazem a diferença para cada paciente, que terá direito a uma transferência em condições adequadas, com unidades equipadas, permitindo a assistência ao longo do transporte. Nós vamos continuar avançando na política de saúde, temos 33 hospitais estaduais, a exemplo do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e os Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande, que fazem com que a saúde receba, cada vez mais, investimentos constantes, garantindo qualificação e a excelência dos serviços prestados à população”, frisou.

Foto: Secom

Ele também comemorou a série de ações promovidas pelo Governo do Estado ao longo da semana nas áreas de educação, infraestrutura, segurança pública e saúde. “Esse é um momento muito importante para um governo que não para, que tem uma agenda extremamente forte de inaugurações de obras, de assinaturas de ordens de serviço e de continuidade de políticas essenciais para a Paraíba. Esta semana foi extremamente positiva porque inauguramos uma grande Escola Técnica e esgotamento sanitário, em Sousa, entregamos a reforma do Complexo Educacional Pedro Lins, em Mangabeira, participamos do 13º Fórum de Segurança Pública, um espaço extremamente importante para discutir questões da segurança, e fechamos a semana com ações na área da saúde”, completou.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que as novas ambulâncias representam o trabalho da gestão de interiorizar os serviços da área. “A contribuição desses equipamentos faz com que a assistência à saúde melhore e, associada à distribuição de equipamentos hospitalares, as unidades de saúde se tornarão mais resolutivas. Nós estamos agilizando processos de transferências e, consequentemente, salvando vidas”, pontuou.

A diretora do Hospital Clementino Fraga, Thais Matos, afirmou que a ambulância irá melhorar a qualidade do atendimento e assegurar mais conforto aos pacientes. “Essa UTI Móvel vai trazer mais eficiência no transporte intra-hospitalar dos nossos pacientes, como também no transporte para a realização de exames de alta complexidade”, relatou.

A diretora do Hospital Regional de Itaporanga, Iara Maysa, enalteceu mais um investimento na saúde. “Teremos melhorias significativas com esse novo equipamento que vai beneficiar a população porque é uma ambulância nova, que dará mais agilidade nas transferências”, disse.

O diretor executivo do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, coronel Almeida Martins, parabenizou a ação do governador João Azevêdo. “O Hospital Edson Ramalho completa 50 anos em novembro e nós estamos orgulhosos da capacidade do Governo, que vai além do que pensamos”, falou.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário