Um problema bastante comum na população e que leva muitas pessoas aos consultórios médicos é a dor de coluna.
De acordo com o médico neurocirurgião Dr. Américo Cabral, a dor de coluna lombar fica entre a terceira ou quarta maior queixa nos consultórios médicos.
“Algumas causas da dor de coluna é o aumento de peso, uma postura incorreta e a prática de exercícios físicos de forma inadequada. Estima-se que cerca de 80% da população, principalmente as mulheres, tem ou terá essa dor em algum momento da vida e, por isso deve-se tomar alguns cuidados para evitá-la e tratá-la” esclarece Dr. Américo.
Ainda segundo o neurocirurgião, um dos agravantes no tratamento da dor de coluna é o fato das pessoas só procurarem o médico depois que a dor irradia.
“Em muitos casos, quando as pessoas procuram o médico não estão mais apenas com lombalgia, e sim com uma compressão ao nível de raízes, levando a uma compressão degenerativa ou mesmo uma hérnia de disco que é bastante comum, então o ideal é procurar um especialista no início, para que ele possa avaliar o caso e ver a melhor forma de tratar” declarou o médico.
Para evitar a dor de coluna a recomendação é ingerir a quantidade adequada de cálcio, fortalecendo assim os ossos e praticar atividade física leve, como uma caminhada, alongamentos e até exercícios como pilates ou ioga.
Redação com Ascom
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…
Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, anunciou nesta terça-feira (3), em entrevista ao…
Foram presos em João Pessoa quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada na aplicação do golpe conhecido…
Fevereiro chegou e, em todo o Brasil, milhões de trabalhadores terão, além do Carnaval, um…