Por pbagora.com.br

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (8) o resultado final da chamada pública de médicos residentes para trabalhar diretamente no combate ao coronavírus (Covid-19). São seis profissionais aprovados e quatro classificados em programas de residência médica nas seguintes áreas: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva e pediatria. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A carga horária é de 24 horas semanais em formatos de plantões, sendo a remuneração por plantão de 12h de R$ 1,8 mil. Os profissionais residentes selecionados vão trabalhar inicialmente no Hospital Solidário ou Hospital de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga e serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria de Estado da Saúde e diante do caráter da urgência da pandemia. Inicialmente o contrato previsto é de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a contar da data de assinatura do contrato.

Ainda de acordo com o edital, os selecionados podem, de acordo com a necessidade, serem realocados para os demais serviços de referência de enfrentamento à crise que pertençam à rede estadual de saúde. A função a ser exercida é de médico, com carga horária a ser cumprida de forma que não complemente os programa de residência.
Inicialmente o contrato previsto é de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a contar da data de assinatura do contrato.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB volta para faixa azul e registra queda nas mortes por Covid-19

Depois de passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, e cair para a faixa amarela que significa estabilidade nas mortes pela…

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…