Dirigente de sigla se desincompatibiliza do cargo na PMCG, agradece a Vené e mira na vaga de vice do PMDB
A cúpula do PMDB campinense deve tomar mais uma difícil decisão até as convenções, quando deverá apresentar em definitivo o nome de um vice para compor a majoritária ao lado da pré-candidata, Tatiana Medeiros. É que a coordenadora de articulação política da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Lídia Moura se desincompatibilizou do cargo público e revelou que o PMN, do qual é presidente estadual pretende participar da chapa majoritária.
Além do PMN, também está no páreo o PR, inclusive o presidente municipal da legenda, Bruno Roberto esteve na última quarta-feira (11) almoçando com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) com o propósito de concretizar a aliança com o Partido da República, o que acordaria a vaga de vice-prefeito.
No carnaval, o prefeito Veneziano esteve reunido com o presidente estadual, deputado Wellington Roberto, para uma primeira conversa em torno da candidatura da secretária de saúde de Campina, doutora Tatiana Medeiros, mas até o presente momento nenhum nome foi apresentado.
Lídia Moura afirmou que o Partido da Mobilização Nacional, em Campina Grande, além de demonstrar interesse na vaga de vice na majoritária do PMDB, tem projeção de eleger até três vereadores. “Saio desta trincheira por solicitação do meu partido PMN 33 que julga precisar de mim nas próximas eleições. Desse modo, fico pronta e à disposição do projeto partidário”, justificou.
A ex-coordenadora de articulação política da PMCG acrescentou que está seguindo para novas missões e confessou que sua passagem como articuladora política trouxe rica experiência, além de lhe render novos horizontes e uma lista enorme de amigos.
“Não temos ainda uma definição do meu papel, nem mesmo se será necessário, mas o prazo legal está cumprido para eventuais necessidades. Continuamos a integrar o projeto da gestão vitoriosa do prefeito Veneziano dando a nossa contribuição, como sempre fizemos. O cargo é temporário, como devem ser todos os cargos públicos”, frisou.
Lídia reafirma como presidente estadual do PMN que imediatamente, passa a contribuir também com a formulação do projeto de governo da médica e pré-candidata do PMDB Tatiana Medeiros. “O meu partido está finalizando a formulação de 33 propostas e espero que sejam incorporadas e/ou adaptadas. Informarei no tempo certo sobre tais projetos”, finalizou.
Confira o post no perfil do Facebook da presidente estadual do PMN, Lídia Moura:
Simone Duarte
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…