A Paraíba o tempo todo  |

Diretora de Vigilância diz que não é preciso idosos chegarem cedo para vacinação em JP

Essa semana algumas filas foram formadas nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa, e aglomerações chegaram a ser registradas entre os idosos, aumentando os riscos de contaminação do vírus. É que ansiosos para tomar a primeira dose dos imunizantes, muitos idosos chegaram cedo nos pontos de vacinação, o que provocou a formação das filas e até tumulto.

A diretora de vigilância à saúde de João Pessoa, Alline Grise, disse em entrevista, que os idosos não precisavam chegar cedo aos locais, visto que a Prefeitura Municipal montou toda uma logística para atender a todos, e que não existe risco de faltar vacina.

Alguns idosos chegaram na fila da vacinação da escola municipal Castro Alves, no bairro de Oitizeiro, antes das 5h desta terça-feira (23) e foram colocadas para dentro do ginásio para não aguardarem na rua.

A situação terminou provocando um tumulto entre os outros idosos que chegaram logo depois e aguardaram, do lado de fora, até as 8h. Dentro do ginásio, no entanto, os idosos foram separados pelas equipes do município e aguardavam em cadeiras, na sequência correta.

“O que acontece é que estão chegando muito cedo, então a escola foi aberta para que as pessoas que estivessem na rua, pudessem entrar”, explicou a diretora

Devido a fila que se formou do lado de fora do colégio, chegando a ocupar um quarteirão, um posto de vacinação foi montado do lado de fora do ginásio para dar celeridade à companha e evitar novo tumulto.
Em uma escola no bairro das Indústrias, foram disponibilizadas cadeiras para que os idosos pudessem aguardar dentro do ginásio. Todas foram ocupadas antes do início da vacinação.

No Santuário Mãe Rainha, no bairro do Bessa, ponto de drive thru, a fila de carros chegou até a avenida principal, passando por outras rua do bairro para chegar até o local da vacinação. Agentes da Semob-JP estiveram no local para disciplinar o trânsito.

A Vacinação continua nesta quarta-feira (24) para idosos acima de 64 anos, em João Pessoa. A vacinação está acontecendo das 8h às 12h em diferentes ginásios de escolas espalhados pela cidade. Das 9h às 15h acontece também a imunização pelo sistema drive thru, no Mangabeira Shopping; no Santuário Mãe Rainha, no Bessa; e na Igreja Universal, na Avenida Epitácio Pessoa.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe