O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho (Avante), apresentou requerimento nesta terça-feira (6) pedindo ao prefeito Cícero Lucena (PP) que antecipe a vacinação das pessoas com comorbidade. A proposta é que eles sejam inseridos gradativamente por grupos de idade. O primeiro grupo seria dos 55 aos 59 anos.
A prefeitura está vacinando, neste momento, as pessoas com 60 anos ou mais. Entre as comorbidade relacionadas no requerimento estão hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e obesidade grau 3 (ICM > 40).
Outra prioridade solicitada pelo presidente da Câmara é a inclusão no cronograma de vacinação, de forma antecipada, dos imunossuprimidos com idades entre 18 anos e 59 anos. Na mesma faixa etária, o pedido insere também os transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea e quem tem anemia falsiforme.
“Entendo que é prioridade a vacinação para toda a população, porém, o número de doses ainda é insuficiente. Por isso, apresentei requerimento para que aqueles que correm mais risco de morte sejam priorizados na vacinação”, disse o presidente da Câmara de João Pessoa.
Redação com CMJP
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…