A Paraíba o tempo todo  |

Dieta e Economia: saiba como economizar e ter uma dieta mais acessível sem abrir mão da qualidade na sua alimentação

Os brasileiros têm sofrido com os efeitos da inflação a cada ida ao mercado. Economia é o que todos estão buscando.

De acordo com a Pesquisa+Valor coletada pela Ticket, cerca de 60% do salário médio do trabalhador brasileiro tem sido comprometido com alimentação. Mas, no atual cenário de crise econômica, essa porcentagem acaba sendo muito alta diante de todas as demais necessidades existentes.

Quem tenta seguir uma dieta sabe que não é uma tarefa fácil e nem muito menos barata, mas ao introduzir uma alimentação equilibrada e aliá-la a hábitos mais saudáveis, é possível economizar e melhorar a qualidade de vida. Algumas dicas:

Planejar a alimentação

Se atentar a quantidade, prazo de consumo e armazenamento é um hábito que ajuda tanto no comportamento do metabolismo quanto no controle financeiro, além de trazer mais praticidade no dia a dia.

Consumir mais vegetais

Cozinhar refeições com base apenas em vegetais pode ser até 60% mais barato no preço, pois em valor nutricional os benefícios são inúmeros! Principalmente se optar por vegetais da época.

Fazer substituições

Existem trocas que podem ser feitas sem afetar o poder nutricional do prato, por exemplo, substituir a carne por feijão. Saiba combinar e terá uma refeição rica no que precisar, sem abrir mão da economia!

Aproveitar os alimentos inteiros

Muitos não sabem aproveitar o máximo dos alimentos e acabam gerando desperdícios que poderiam ser evitados, tanto materialmente quanto nutricionalmente falando. Na maioria dos casos, folhas, cascas e sementes são muito ricos em nutrientes. Saiba como aproveitar isso da melhor forma!

Gostou das dicas? Agora você sabe como lidar melhor com a alta dos preços dos alimentos nas prateleiras, sem abrir mão de uma dieta saudável!

 

Gostou das dicas? Elas vão te ajudar com CERTEZA!!!

Se você gostaria de saber um pouco mais sobre algum assunto da área de nutrição envia sua dúvida para nosso Whats 83-99128-7305

Danielly Targino
Nutricionista – CRN/6: 4976

Créditos da foto
Imagem de Pavlo por Pixabay


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe