A Secretaria de Saúde do Estado (SES), confirmou neste sábado (25), que dois detentos e um agente penitenciário do presídio Romero Nóbrega, localizado no município de Patos, testaram positivo para a covid-19.
De acordo com a SES, os detentos estão assintomáticos, em isolamento na unidade prisional e foram testados após o policial penal, trabalhador da unidade e residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer o teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.
O processo de desinfecção no ambiente começou a ser feito e demais apenados começaram a ser testados.

“A Secretaria da Administração Penitenciária tem sido vigilante, realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas – como a higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos. Todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras”, informou a SES, em nota.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 80% das cidades da PB têm casos de covid-19; JP passa de 100 mortes

O Covid-19 se espalhou com rapidez por toda à Paraíba, e o número de infectados ultrapassou a preocupante marca d os 8 mil. Mais de 80% das 223 cidades paraibanas…

Doze tripulantes de navio atracado em Cabedelo permanecem isolados

Doze tripulantes de um navio petroleiro atracado há mais de um mês no Porto de Cabedelo ainda apresentam sintomas do novo coronavírus e seguem isolados e sendo monitorados pela Secretária…