A Paraíba o tempo todo  |

Daniel Beltrammi após PMJP detectar 21 casos de covid em 3h: “Assustador”

A Prefeitura de João Pessoa detectou nessa segunda-feira (17), no intervalo das 18h30 às 21h, 21 casos positivos de covid-19 de um total de 140 testes realizados na população por meio do programa Consultório na Rua.

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, considerou o número estarrecedor.

“15% de positividade em uma amostra pequena de pessoas, em um só local e em um intervalo de tempo tão pequeno (2h30min), é sim uma taxa de detecção muito alta do vírus, que segue demonstrando, com isso, bastante vigor para circular entre nós. Assustador”, disparou.

A maior parte das pessoas que positivaram para covid-19 foi diagnosticada através do teste SWAB, resultando em 12 casos dos 40 testes realizados. Já o teste rápido apresentou resultado positivo em nove dos 100 exames realizados. Esses dados apresentam um cenário ainda muito preocupante da pandemia na cidade e o quanto a testagem da população é importante para combater a doença, segundo avaliou a Secretaria Municipal de Saúde. Por conta disto, a partir desta terça-feira (18), a Prefeitura está ampliando o serviço para o Centro de Referência a Assistência Social (Cras) de Jaguaribe.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, informou que esse ponto em Jaguaribe ficará atendendo a população diariamente, das 8h às 12h. Já o posto itinerante, o Consultório de Rua, ficará no Busto de Tamandaré até a próxima sexta-feira (21) e depois irá percorrer outros bairros da Capital.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Aumentam casos de queimaduras na PB

    Aumentam casos de queimaduras na PB no período junino e Traumas de CG e JP lançam campanha preventiva…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe