Categorias: Saúde

Cuidar dos dentes é benéfico para todo o corpo

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (25), comemora-se o Dia do Dentista. No Brasil, existem cerca de 578.306 mil especialistas e entidades ativas, segundo o Conselho Federal de Odontologia. A área de atuação desses profissionais é ampla com oportunidade para diversas especializações. Assim, dentistas registrados no Conselho Regional de Odontologia (CRO) podem tratar pacientes e são autorizados a realizar cirurgias e diversos procedimentos bucais.

Essa profissão foi regulamentada pelo decreto de Lei nº 9.311 de 1884, que criou os primeiros cursos de Odontologia no país. A data ganhou destaque pela importância do profissional no tratamento e prevenção de várias doenças bucais que acometem a população.

Com orientação de um dentista, é possível prevenir patologias e aprender a cuidar de forma correta da higiene bucal. Afinal, é importante que o cuidado seja efetivo, pois a boca é porta de entrada do nosso organismo e o cuidado com ela e todos os demais órgão ligados é importante para manter a saúde em geral. 

Para a cirurgiã-dentista Aline Silva dos Santos, o trabalho do dentista traz vários benefícios. “Nós auxiliamos na manutenção da função mastigatória e da saúde bucal geral, que gera repercussões na saúde como todo e também na autoestima, que influencia diretamente na vida social, no trabalho”, ressalta a especialista. 

Raio-X da Profissão

A graduação em Odontologia tem duração média de cinco anos. Ao longo do curso, o estudante se dedica ao estudo da boca, ossos da face, mandíbula e maxilar e participa de muitas atividades práticas em laboratório, o que complementa as aulas teóricas. Com o campo de trabalho amplo, o cirurgião-dentista precisa acompanhar o crescimento do mercado, investindo em novas especializações e equipamentos, conhecendo as tecnologias que facilitam o seu trabalho. Em média, um cirurgião-dentista tem remuneração entre R$2.414,06 a 4.079,76, segundo o Sistema Nacional de Empregos (SINE). 

 

Bolsa de estudos pelo Educa Mais Brasil

Se você quer ser um cirurgião-dentista ou pretende se especializar em alguma área da Odontologia, o Educa Mais Brasil pode te ajudar. O maior programa educacional do país e oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto em diversos cursos de graduação, pós-graduação e especializações. Acesse o site do programa e saiba mais. As inscrições são gratuitas.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024