A Paraíba o tempo todo  |

CRM suspende interdição ética do Hospital Arlinda Marques, em JP

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decidiu suspender, no início da noite de ontem, sexta-feira (09), a interdição ética da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, menos de 24 horas depois de anunciada e medida.

Segundo o Conselho, foi constatado que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) contratou, emergencialmente, uma empresa de segurança, garantindo assim a segurança necessária ao estabelecimento após o pai de uma das crianças internada no setor ter realizado ameaças aos pacientes do local. Ele chegou a quebrar vidros e ferir dois pacientes.  O pai da criança de seis anos disse que se o menor morresse iria matar outra criança, de 12 anos, que também estava internada na UTI.

A interdição ética do CRM-PB começaria a valer a 0h deste sábado (10) e impediria que os médicos atuassem na unidade de saúde, mas o caso foi revertido a tempo.

Em entrevista, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, havia alertado para os prejuízos para a população, que é quem sofreria mais.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe