A Paraíba o tempo todo  |

CRM-PB, MP e diretores do Trauminha se reúnem para debater situação da unidade hospitalar

O coordenador do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, irá se reunir com os diretores geral e técnico, além dos coordenadores médicos do Complexo Hospitalar Mangabeira Tarcísio Buriti (Trauminha), às 19h, desta terça-feira (09). A reunião acontecerá no auditório do hospital e irá discutir as condições da unidade de saúde relatadas pelo CRM-PB na fiscalização realizada em agosto deste ano, em parceria com os Ministério Público Federal e Estadual.

Nesta última vistoria foi verificado que a disponibilidade de medicamentos e insumos básicos para o exercício da medicina continuava em nível crítico, com medicamentos prescritos que não estavam sendo administrados nos pacientes e sem estoque na farmácia central. Também foi constatada superlotação, com pacientes com fraturas de extremidades internados em leitos de observação e urgência, alguns em poltronas, aglomerados. Ainda havia superlotação na Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (URPA), com quantidade de pacientes superior ao número de leitos. Na URPA também foi verificada a falta de equipamentos para monitorização adequada em quantidade suficiente.

Nesta fiscalização de agosto, o CRM-PB também constatou que o hospital está passando por obras setoriais, com reforma de sua estrutura física, corrigindo irregularidades apontadas pelo CRM-PB em vistorias anteriores. “Nesta reunião do dia 9, vamos discutir e sugerir melhorias em relação ao estoque de insumos, de medicamentos, assim como outros problemas observados nas últimas fiscalizações. Apenas neste ano de 2021, o CRM-PB fiscalizou sete vezes o Trauminha de João Pessoa”, ressaltou Bruno Leandro de Souza.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe