Por pbagora.com.br

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou ontem (17) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, onde três crianças morreram nas últimas 24 horas.

Segundo o CRM-PB, essas três crianças morreram com suspeita de infecção por uma bactéria de alta resistência, que é denominada de Pseudo Monaka PC. Não foi informado de onde essas crianças são, apenas que elas morreram nas últimas 24 horas, no ISEA.

O ISEA é referência para vários municípios da região de Campina Grande, inclusive para pacientes de alto risco que, segundo o próprio conselho, faz com que haja essa superlotação no local.

Veja a nota do CRM-PB:

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente os médicos que trabalham na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande. Conforme o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, que realizou vistoria nesta terça (17), a unidade não tem condições de receber novos pacientes por haver um surto de infecção bacteriana de alta resistência, que ocasionou três óbitos de bebês em 24 horas.

Conforme foi denunciado por médicos do hospital e comprovado pela equipe de fiscalização do CRM-PB, o Isea sofre com superlotação constante, sucateamento e falta de equipamentos que permitem que haja adequada desinfecção, além da falta de profissionais.

“Infelizmente, a UTI Neonatal não pode continuar funcionando desta forma e não tem condição alguma de continuar admitindo novos recém-nascidos”, afirmou João Alberto Pessoa.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Família de Genival Lacerda pede orações a fãs e amigos; cantor está na UTI com Covid

O cantor João Lacerda, filho do também cantor Genival Lacerda usou as redes sociais para pedir orações aos fãs e amigos por seu pai, que foi diagnosticado com Covid-19 e…

Covid-19: Maranhão apresenta melhora, mas segue internado por precaução

Novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (02)  novamente reforçou a melhora no estado de saúde do senador Zé Maranhão (MDB), que está internado no hospital da Unimed, em João Pessoa,…