O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) recebeu ofício da direção técnica da UPA Bancários, no final da tarde dessa sexta-feira (15), com a escala médica completa dos pediatras que trabalharão na unidade neste final de semana e, com isso, desinterditará o setor de pediatria.
Na manhã desta sexta, o CRM-PB esteve na unidade e constatou que não havia médicos pediatras suficientes entre às 19h da sexta e as 7h da segunda-feira (15), realizando a interdição do setor.
Após receber o documento com a escala completa, o CRM-PB entrou em contato com os profissionais que garantiram que estarão na unidade.
“Lamentamos que para conseguirmos resolver o problema tivemos que promover a interdição ética dos médicos pela manhã. Se a gestão cumprisse seu compromisso, a interdição não seria necessária, já que estamos relatando a falta de pediatras à prefeitura, há meses. Ao mesmo tempo, ficamos satisfeitos em ter contribuído para a resolução do problema. Como tudo foi resolvido hoje mesmo, a UPA está desinterditada, mas continuará em monitoramento, como os demais serviços de saúde do estado”, afirmou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.
PB Agora
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…
Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…
A Câmara dos Deputados da França aprovou, na madrugada desta terça-feira (27), um projeto de…