A Paraíba o tempo todo  |

CRM-PB desinterdita Policlínica do Idoso, em João Pessoa, após 12 dias

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente os médicos que trabalham na Policlínica Municipal do Idoso, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, após constatar, em vistoria realizada nesta quarta-feira (03) pela manhã, que as principais inconformidades da unidade de saúde foram corrigidas. Desta forma, a partir das 12h desta quarta-feira (03), os médicos da policlínica voltam a prestar seus serviços.

A Policlínica do Idoso estava interditada eticamente pelo CRM-PB desde o dia 22 de outubro, após a fiscalização ter observado diversas irregularidades, como condições insalubres de atendimento, com mofo e infiltrações nas paredes, falta de itens básicos nos consultórios médicos, como termômetro, estetoscópio, luvas, pias e sabonete, além da falta de um diretor técnico nomeado.

“Constatamos nesta manhã que foram feitos os reparos necessários e adquiridos os equipamentos. Os problemas eram de resolução rápida que não necessitavam da intervenção do CRM, mas, infelizmente, a interdição foi necessária e agora a população idosa poderá ter um atendimento mais digno. O CRM-PB já interditou 13 unidades de saúde este ano na Paraíba. No entanto, a nossa intenção é que todos eles funcionem e, por isso, antes da interdição sempre tentamos resolver administrativamente”, explicou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

A Policlínica do Idoso está situada ao lado do Hospital Municipal Santa Isabel e oferece atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas especialidades médicas de angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, psiquiatria, reumatologia, neurologia, além de contar com equipe multiprofissional em outras áreas, como fisioterapia e psicologia.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe