A Paraíba o tempo todo  |

CRM-PB constata ocupação de 91,6% nas UTIs públicas de JP e 96,4% nas privadas

Apesar de nos últimos 15 dias terem sido instalados 65 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto em hospitais públicos e privados referência para pacientes com covid-19, na região metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação destas unidades de saúde continua acima dos 90%.

De acordo com dados do CRM-PB, a taxa de ocupação das UTI adulto da rede pública está em 91,6%, já na rede privada, há 96,4% de ocupação.

Os dados fazem parte do novo Censo Hospitalar realizado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), nessa sexta-feira (5).

João Pessoa possui atualmente 240 leitos de UTI adulto covid instalados, sendo 224 ocupados e apenas 16 disponíveis.

O Censo do CRM-PB foi realizado por conselheiros que visitam as unidades de saúde e fazem um levantamento de dados junto aos diretores técnicos de cada hospital. Na Grande João pessoa foram analisados sete hospitais públicos (Prontovida, Santa Isabel, Clementino Fraga, Metropolitano, Hospital Universitário Lauro Wanderley, Maternidade Frei Damião II) e dois privados (Unimed e Nossa Senhora das Neves).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe