Por pbagora.com.br

O menino de 10 anos diagnosticado com meningoencefalite, tipo em que há a inflamação das meninges por conta de complicações da dengue, sofreu uma parada cardiorespiratória e será transferido numa UTI aérea, da Unidade de Terapia Intensiva da Unimed para um Hospital em São Paulo, nesta quinta-feira (21), para receber tratamento especial.

O irmão mais velho que também contraiu a doença, obteve uma melhora e já foi transferido da UTI para um apartamento, no Hospital da Unimed.

Um documento sobre o quadro de saúde dos dois irmãos sob suspeita deste tipo de meningite será apresentado ainda nesta manhã após uma reunião na Curadoria da Saúde, no prédio do Ministério Público do Estado, com a Vigilância Sanitária do Município e outros órgãos responsáveis.

A diretora de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de João Pessoa, Júlia Vaz, antecipou que os casos de meningite diagnosticados nos dois irmãos se tratam de meningoencefalite, quando ocorre inflamação do encéfalo. Júlia esclareceu que não há motivo para pânico.
O promotor de Defesa do Cidadão, Glauberto Bezerra, solicitou à Vigilância Ambiental que visite a escola e a casa das crianças como medida de prevenção.
 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…

Brasil chega a 159 mil mortos por Covid; média móvel de óbitos volta a subir

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…