A Paraíba o tempo todo  |

Criança vítima de meningite piora e é transferida para Hospital de São Paulo

O menino de 10 anos diagnosticado com meningoencefalite, tipo em que há a inflamação das meninges por conta de complicações da dengue, sofreu uma parada cardiorespiratória e será transferido numa UTI aérea, da Unidade de Terapia Intensiva da Unimed para um Hospital em São Paulo, nesta quinta-feira (21), para receber tratamento especial.

O irmão mais velho que também contraiu a doença, obteve uma melhora e já foi transferido da UTI para um apartamento, no Hospital da Unimed.

Um documento sobre o quadro de saúde dos dois irmãos sob suspeita deste tipo de meningite será apresentado ainda nesta manhã após uma reunião na Curadoria da Saúde, no prédio do Ministério Público do Estado, com a Vigilância Sanitária do Município e outros órgãos responsáveis.

A diretora de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de João Pessoa, Júlia Vaz, antecipou que os casos de meningite diagnosticados nos dois irmãos se tratam de meningoencefalite, quando ocorre inflamação do encéfalo. Júlia esclareceu que não há motivo para pânico.
O promotor de Defesa do Cidadão, Glauberto Bezerra, solicitou à Vigilância Ambiental que visite a escola e a casa das crianças como medida de prevenção.
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe