Covid: Trauma de João Pessoa reabre visita aos pacientes internados

A partir desta sexta-feira (6), as visitas aos pacientes internados no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, serão retomadas de forma gradual. A decisão de reabrir as visitas foi tomada devido à redução do número de casos de Covid. Enquanto as visitas estavam suspensas, os familiares tinham notícias dos internos por meio da televisita.

O diretor geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, explica a importância da visita aos familiares internados. “Para quem está internado, tão importante quanto receber os cuidados da equipe de saúde é ter bem pertinho familiares e amigos. A visita de familiares e pessoas próximas traz um benefício muito grande na recuperação do paciente, que sentem a presença e adquirem mais força com essa visita, contribuindo neste processo de recuperação”, frisou.

O retorno gradual das visitas, suspensas há cerca de dois meses, está sendo possível graças à diminuição dos casos positivos de Covid. Para o diretor geral da instituição, esse é mais um passo importante em prol dos pacientes. “É permitido um visitante por paciente, sendo maior de 18 anos. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de vacinação Covid-19, com pelo menos duas doses aplicadas. É recomendado também que o familiar chegue meia hora antes para receber todas as orientações, e durante a visita é proibido entrar com aparelhos eletrônicos, bolsas, comidas e material não solicitado pela equipe assistencial.

Segundo a coordenadora do Serviço Social, Keilla Medeiros, os acompanhantes, antes da visita, recebem todas as informações necessárias para uma visita segura. “Os visitantes foram orientados quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras, virem de calça comprida e sapatos fechados, bem como a retirada de adornos (brinco, anéis, relógios e etc.), além da necessidade de seguir todas as recomendações de higienização das mãos e distanciamento social. Os visitantes não podem apresentar sinais e/ou sintomas gripais”, ressaltou.

As visitas ocorrem por área, nos horários das 15h às 16h, sendo segunda, quarta e sexta-feira destinadas às Unidades de Terapia Intensiva (adultos e pediátrica), além do Centro de Assistência Avançada no Trauma do Idoso. E terças, quintas e sábados às áreas amarela, verde, enfermarias, pediatria, Unidade de Tratamento de Queimado e Opera Paraíba.

 

Secom

Últimas notícias

Presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira, participa de evento em NY sobre mercado de capitais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…

29 de janeiro de 2026

Após especulações sobre posicionamento de Jhony Bezerra, Lucas Ribeiro se encontra com o novo dirigente do Avante

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…

29 de janeiro de 2026

Operação Rota do Sertão: Grupo acusado de furtos qualificados é desarticulado no interior da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…

29 de janeiro de 2026

Pai e filho são presos por importunação sexual em ônibus interestadual, na PB

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…

29 de janeiro de 2026

Acusada de atear fogo no ex-companheiro é presa no Centro de João Pessoa

Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026