Foto: Reuters / Carlos Osório / Direitos Reservados
O Ministério da Saúde informou só vai analisar a antecipação da segunda dose das vacinas contra covid-19 após a aplicação da primeira dose em todos os adultos acima de 18 anos.
Segundo nota da pasta, assinada também pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a pasta destaca que “após a distribuição da primeira dose para toda a população adulta, será analisada a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose, baseada, sempre, nas melhores evidências científicas, trazidas nas discussões da Câmara Técnica Assessora de Imunizações”.
A expectativa do ministério é vacinar todos os adultos com a primeira dose até setembro e com a segunda dose até o fim do ano. Depois, serão contempladas crianças e adolescente entre 12 e 17 anos, com prioridade para aqueles com comorbidades.
A nota reforça ainda que “Estados e municípios devem seguir, rigorosamente, as definições do Programa Nacional de Imunizações (PNI) quanto aos intervalos entre as doses e demais recomendações técnicas, sob pena de responsabilidade futura”.
Redação
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…