A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: secretário de saúde garante que CG está em situação confortável

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“O Litoral, Sertão e Alto Sertão estão com números bem preocupantes da taxa de ocupação de UTI e leitos de enfermaria. Campina Grande está numa situação confortável”. A declaração é do secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, ao repercutir, nesta terça-feira (23), as ações do governo do Estado para conter a disseminação da Covid-19 na Paraíba.

Entre as medidas estão o fechamento da orla da capital e das cidades com faixa de areia, suspensão das aulas estaduais que seriam iniciadas de forma presencial em março, igrejas com apenas 30% da capacidade e horário reduzido para bares e restaurantes.

“A nossa taxa de ocupação é de 44% de leitos de UTI e 34% de leitos de enfermaria, mas acende o alerta para a região de Campina Grande sobre o que está acontecendo no Litoral, Sertão e Alto Sertão”, disse.

Filipe aproveitou para pedir que a população campinense que continue adotando medidas sanitárias básicas.

“Continue utilizando máscaras. Iniciamos a vacinação bem devagar em virtude da pouca quantidade de doses. A população tem que continuar ajudando para que Campina Grande não venha retroceder nos números e tenha que tomar alguma medida mais restritiva em relação à circulação de pessoas ou até do comércio da cidade” alertou.

A expectativa é de que nos próximos dias a secretaria abra10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Pedro I para dar suporte à população para enfrentar esse inimigo – o coronavírus.

 

PB Agora

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe