Por pbagora.com.br

O secretário estadual de Saúde, médico Geraldo Medeiros, voltou a ressaltar em entrevista a imprensa a do distanciamento social para que a Paraíba continue o combate contra o novo coronavírus. Segundo secretário, na Paraíba há leitos suficientes para os infectados, ele comentou ainda sobre o pico da doença para as próximas semanas no estado e os motivos pelo qual pessoas temem em desobedecer os pedidos das entidades de saúde para se manter o distanciamento social.

“Temos 60 leitos de UTI no Sertão e Alto Sertão, temos 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano e temos leitos de UTI que estão sendo habilitados; no Hospital Pedro I temos 20 leitos de UTI, no Hospital Alcides Carneiro, temos 12 leitos de UTI, no Hospital de Emergência e Trauma temos 20 leitos. A rede hospitalar está montada para pacientes com coronavírus”, comentou o médico.

Questionado como está a perspectiva da SES para as próximas semanas de novos casos de Covid-19. O secretário respondeu:  “Há uma previsão de aumento no número de casos a partir da segunda quinzena de abril e primeira quinzena de maio. O Estado está pronto para lidar com este possível aumento quantitativo do número de casos. Temos também os hospitais privados com leitos de enfermaria e também leitos de UTI. Como esta doença começou nas classes A e B, a tendência foi um percentual grande de pacientes se internarem em hospitais privados”, comentou Geraldo.

O médico relatou em sua opinião ainda, os motivos de tantas pessoas ainda não terem atendido ao pedido de isolamento social. “Isto é inerente ao ser humano. Esta insensatez não é exclusiva do Brasil. Vimos na Itália, outros países da Europa, com a polícia tendo que mandar as pessoas para casa. E é isto que o governo estadual poderá ter que fazer no sentido de inibir a circulação de pessoas e, consequentemente, a circulação viral, reduzindo o número de casos e de mortes”, finalizou.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil registra 906 mortes por Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 139 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Pandemia: secretário de Saúde destaca exemplo desastroso dos EUA e diz que não há projeção para volta das aulas na PB

O Secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, voltou a rechaçar, durante entrevista concedida à Arapuan FM, na tarde de ontem, terça-feira (21), que não há perspectiva de retorno de encontros…