A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: secretaria de Saúde de CG alerta quando teste deve ser feito

Em nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (20), a prefeitura de Campina Grande esclareceu que nem todas as pessoas que apresentam sintomas estarem sendo submetidas ao teste para detectar a Covid-19 porque a eficácia no resultado só é detectada a partir do 10º dia de sintoma.

 

CONFIRA A NOTA

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que está realizando o atendimento e a triagem clínica de todos os pacientes que procuram a UPA Dr. Maia, no Alto Branco.

Diariamente, estão sendo realizados 150 testes rápidos, um quantitativo bastante expressivo de testagem. Contudo, nem todas as pessoas que apresentam sintomas têm acesso ao teste, por uma razão importante: existe uma janela imunológica em que a Covid-19 fica indetectável no exame.

Por isso, o teste só pode ser realizado a partir do décimo dia da manifestação dos primeiros sintomas. Caso seja feito antes, o resultado pode ser falso negativo.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe