Em nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (20), a prefeitura de Campina Grande esclareceu que nem todas as pessoas que apresentam sintomas estarem sendo submetidas ao teste para detectar a Covid-19 porque a eficácia no resultado só é detectada a partir do 10º dia de sintoma.

 

CONFIRA A NOTA

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que está realizando o atendimento e a triagem clínica de todos os pacientes que procuram a UPA Dr. Maia, no Alto Branco.

Diariamente, estão sendo realizados 150 testes rápidos, um quantitativo bastante expressivo de testagem. Contudo, nem todas as pessoas que apresentam sintomas têm acesso ao teste, por uma razão importante: existe uma janela imunológica em que a Covid-19 fica indetectável no exame.

Por isso, o teste só pode ser realizado a partir do décimo dia da manifestação dos primeiros sintomas. Caso seja feito antes, o resultado pode ser falso negativo.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Técnica de enfermagem do Hospital de Trauma da capital morreu neste domingo

Por meio do perfil oficial do Hospital de Trauma foi emitido uma nota de pesar, no qual a direção da unidade lamenta a morte da técnica de enfermagem Renata Sylvia…

Hospital de João Pessoa usa plasma para tratamento da Covid-19

A utilização de plasma como procedimento para a cura de um paciente que ficou recuperado da Covid-19, bem como para o tratamento de novos infectados pelo novo coronavírus aconteceu pela…