Por pbagora.com.br

Em nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (20), a prefeitura de Campina Grande esclareceu que nem todas as pessoas que apresentam sintomas estarem sendo submetidas ao teste para detectar a Covid-19 porque a eficácia no resultado só é detectada a partir do 10º dia de sintoma.

 

CONFIRA A NOTA

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que está realizando o atendimento e a triagem clínica de todos os pacientes que procuram a UPA Dr. Maia, no Alto Branco.

Diariamente, estão sendo realizados 150 testes rápidos, um quantitativo bastante expressivo de testagem. Contudo, nem todas as pessoas que apresentam sintomas têm acesso ao teste, por uma razão importante: existe uma janela imunológica em que a Covid-19 fica indetectável no exame.

Por isso, o teste só pode ser realizado a partir do décimo dia da manifestação dos primeiros sintomas. Caso seja feito antes, o resultado pode ser falso negativo.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB volta para faixa azul e registra queda nas mortes por Covid-19

Depois de passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, e cair para a faixa amarela que significa estabilidade nas mortes pela…

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…