O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), admitiu que a Paraíba pode seguir o exemplo da prefeitura de João Pessoa e caminhar para os 100% de liberação de capacidade dos espaços públicos para eventos. João disse ainda que irá participar de uma reunião ainda hoje para definir os novos parâmetros.
O prazo do decreto vigente termina nesta quarta e o novo irá valer até o dia 1º de janeiro. “Estabelecemos, por conta da nova variante, que faríamos uma avaliação nova e agora nesses 15 dias, em função dos números postos, tomar medidas se houver necessidade, e até mais restritivas, [porém] não é o que está se apresentando no momento. Os números não sofreram influência em relação a variante e é provável que tenha flexibilização”, disse.
E continuou: “[É provável] que tenha a liberação completa dos espaços”.
O governador disse que a mudança de cenário deve ocorrer porque a vacinação tem ajudado, porém a ômicron tem a capacidade de transmissão 30 vezes acima da delta principalmente entre os não-vacinados e isso não pode deixar de ser levado em conta.
“Esperamos que as pessoas busquem os postos e façam que a vacinação seja um processo natural, como todas as vacinas. Esperamos estabelecer um nível de percentual de vacinação que possa trazer segurança para a sociedade e essa discussão paralela sobre liberdade de vacinação não é o momento”, completou.
Redação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), saiu…
Apesar da proximidade com o PSB e com o PT da Paraíba, o deputado federal…