A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Geraldo prevê aumento de casos em setembro e rechaça megaeventos como Réveillon e Carnaval

O secretário de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, rechaçou a hipótese de grandes eventos neste segundo semestre de 2021 e no começo de 2022. Ele crê que com a chegada da variante Delta, os números de casos devem aumentar a partir de setembro e os cuidados devem ser mantidos.

“Eu acho que o momento ainda não é este. Nós temos uma variante Delta já em transmissão comunitária na maioria dos estados brasileiros e haverá, no mês de setembro, um incremento no números de casos novos e, comparando com outro países, há necessidade de mantermos esses cuidados e megaeventos como réveillon, carnaval, não devem ser analisados neste momento”, disse em entrevista à TV Cabo Branco.

Sobre o novo decreto, que deve ser lançado nos próximos dias, ele prevê a manutenção das atuais medidas de restrição.

“Nós estamos na iminente chegada da variante Delta na Paraíba, consequentemente há uma possibilidade do incremento do número de casos. A tendência desse decreto é que haja a manutenção dos protocolos e também das restrições”, explicou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe