Por pbagora.com.br

As primeiras doses  da vacina da Oxford/Astrazeneca, produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), devem chegar em território paraibano às 15h deste domingo (24), em um voo da companhia aérea Latam.

De acordo com as informações do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros a Paraíba receberá 34.380 doses do imunizante.

As 2 milhões de doses da vacina destinadas ao Brasil chegaram na sexta-feira (22) no Rio de Janeiro e a Fiocruz está realizando análises de segurança nos imunizantes desde a madrugada deste sábado (23). O procedimento é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas de Oxford farão parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), que é coordenado pelo Ministério da Saúde e começou no dia 17 de janeiro com 6 milhões de doses da CoronaVac.

PB Agora

Notícias relacionadas

Vacinação deve avançar a partir das próximas semanas na Paraíba, conforme cronograma do Ministério da Saúde

A vacinação deve ser ampliada na Paraíba a partir das próximas semanas do mês de março, conforme cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde. Conforme o secretário Geraldo Medeiros, esse foi…

Idosos a partir de 81 anos podem ser vacinados a partir desta 5ª em JP

Os idosos a partir de 81 anos podem ser vacinados a partir desta quinta-feira (4), em João Pessoa. A vacinação acontece por meio do sistema drive thru em dois pontos…