A Central de Orientação para prevenção ao Coronavírus, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), soma 709 atendimentos desde a última segunda-feira (16). As orientações são prestadas por meio do telefone 3218-9214, no qual médicos estão de plantão, prestando esclarecimentos à população que apresentar os sintomas e síndromes gripais como coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e febre.

No primeiro dia, foram realizados 260 atendimentos, na terça-feira (manhã e tarde), 180, sendo seis encaminhamentos para a Vigilância Epidemiológica e três orientações para procurar o serviço de referência. Na quarta-feira (manhã e tarde), foram realizados 153 atendimentos e cinco encaminhamentos para Vigilância Epidemiológica.

O serviço, que funciona 24h, realizou na terça durante a noite e a madrugada 116 atendimentos, sendo dois encaminhamentos para a Vigilância Epidemiológica fazer a investigação de possíveis casos suspeitos.

De acordo com o coordenador da Residência de Família e Comunidade, Felipe Proenço, a Central de Orientação fica à disposição do cidadão, com médicos capacitados para responder as mais diversas dúvidas sobre saúde por telefone.

“A Prefeitura disponibiliza à população uma Central de Orientação para Prevenção ao Coronavírus, que funciona 24 horas. Por meio do número 3218-9214 é possível tirar dúvidas sobre a Covid-19 e receber orientações sobre o quadro da doença e como proceder. Dentro do serviço realizado, os médicos plantonistas tiram dúvidas e prestam orientações necessárias diante de quadros com sintomas gripais, sobretudo, quadros respiratórios”, explicou o coordenador.

Redação com ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aparato de “guerra” é montado para higienizar espaços públicos de CG

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, as ruas de Campina Grande tem ficado desértica, apesar de muitas pessoas ainda descumprirem as medidas de prevenção impostas pelas autoridades políticas, sanitárias…

Saúde descarta Covid-19 em recém-nascido internado na Frei Damião

Foi descartada a hipótese de covid-19 no recém-nascido, de 16 dias, internado na Maternidade Frei Damião com os sintomas parecidos com os causados pelo novo coronavírus. De acordo com as…