Por pbagora.com.br

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Instituto Butantan a fazer a pesquisa clínica da vacina Butanvac contra a Covid-19. Antes de iniciar os testes em voluntários humanos, o Butantan precisa apresentar algumas informações complementares sobre os testes em andamento com o imunizante.

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 está dividida em três etapas: A, B e C. Por enquanto, a Anvisa autorizou a etapa A, que envolve 400 voluntários. Ao todo, as fases 1 e 2 esperam testar 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

O imunizante será aplicado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas. O estudo será realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Ao longo dos últimos dois meses, a Anvisa e o Butantan realizaram uma intensa troca de informações e reuniões, com o objetivo de esclarecer todos os aspectos da pesquisa, com garantias de segurança aos voluntários.

PB Agora

Notícias relacionadas

CG dedica sábado para vacinar ‘retardatários’, no Parque do Povo

Após a conclusão da vacinação dos profissionais da educação e do início da imunização de pessoas sem comorbidades a partir de 58 anos de idade, a Secretaria de Saúde de…

Vacinação em JP é novamente adiada por conta de concurso

A Prefeitura de João Pessoa suspendeu a vacinação contra a Covid-19 durante esse fim de semana em decorrência da realização do concurso público municipal na área administrativa, que será realizado…