A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Anvisa autoriza pesquisa clínica da vacina Butanvac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Instituto Butantan a fazer a pesquisa clínica da vacina Butanvac contra a Covid-19. Antes de iniciar os testes em voluntários humanos, o Butantan precisa apresentar algumas informações complementares sobre os testes em andamento com o imunizante.

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 está dividida em três etapas: A, B e C. Por enquanto, a Anvisa autorizou a etapa A, que envolve 400 voluntários. Ao todo, as fases 1 e 2 esperam testar 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

O imunizante será aplicado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas. O estudo será realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Ao longo dos últimos dois meses, a Anvisa e o Butantan realizaram uma intensa troca de informações e reuniões, com o objetivo de esclarecer todos os aspectos da pesquisa, com garantias de segurança aos voluntários.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe