Por pbagora.com.br

Aproximadamente 80% dos municípios paraibanos já não têm mais vacinas contra a covid-19 para aplicar a primeira dose. A informação é do presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho. Em entrevista a coluna do jornalista Laerte Cerqueira, no Jornal da Paraíba, nesta quarta-feira (17), ele explicou que estoque disponível seria apenas para aplicação da segunda dose em quem já tomou a primeira.

Entre as cidades com vacina já no fim estariam estão Cajazeiras, Monteiro e Itabaiana.

Os prefeitos, segundo ele, estão preocupados com a interrupção da vacinação.

“É lastimável essa situação, os municípios com pouca vacina. O governo federal é quem tem que fazer essa recomposição e não sabemos ainda desse cronograma”, disse.

Atualmente, gestores de todo país  cobram cronograma da vacinação contra covid-19, além da saída do ministro Eduardo Pazuello do comando da pasta.

 

Redação

Notícias relacionadas

Brasil volta a ter tendência de alta na média móvel de casos de Covid; total de mortes se aproxima de 253 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Prefeitura de João Pessoa tem novo número de telefone para denúncias de aglomerações

Diante das denúncias de descumprimento dos decretos Estadual e Municipal com medidas restritivas em prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou um novo número de telefone para…